Características de uma boa ideia

Você não precisa de uma ideia revolucionária para criar uma empresa que dê certo
Tenha boas ideiasObviamente uma ideia revolucionária ajuda bastante, mas existem algumas características básicas de um produto que já são boas o suficiente para você sair do lugar e começar a vender.
O que seu produto precisa fazer para que alguém o compre
Fazer seu cliente feliz, simples assim. Não importa se você vende peças pra foguetes ou pirulitos, você faz seu cliente feliz e é isso que importa. Se for algo que outras empresas já façam, é bom ter em mente que você deve “corrigir algo errado”. No nosso caso, nós achamos que a forma que o empreendedorismo é ensinado no Brasil é um crime contra quem trabalha 10 h por dia e não quer perder tempo lendo muito e aprendendo pouco.
O que seu produto precisa ter para fazer seu cliente feliz (Atributos CUS)
  • Credibilidade: Imagina comprar pão em uma padaria suja? Ou então comprar um serviço de um vendedor que só cospe um texto pronto mas não sabe sobre o que está falando? Não seja ‘tosco’ e você estará bem.
  • Utilidade: Não seu gaste tempo criando algo inútil e não gaste o tempo das pessoas tentando vender algo que elas não precisam.
  • Simplicidade: Se o cliente não entende seu produto, por que ele vai gastar o tempo dele tendo que entender? Mostre da forma mais clara o possível qual o benefício em comprar seu produto e isso trará bons resultados.
Ao contrário do que dizem, quem tem CUS não precisa ter medo. Tenha esses 3 atributos no seu produto e nós garantimos que a ideia é boa. Porém, lembre-se que uma ideia boa não garante o sucesso de uma empresa, como diria o velho Thomas Edison: “Genialidade é 2% de inspiração e 98% de transpiração”. Agora que você já sabe o que seu produto precisa ter, AbraSuaCNPJ!
Abraços,
Joseph Paz (a favor de produtos com CUS)
p.S.: Agradecimentos a nosso amigo empreendedor por ter nos dado a sugestão do post.

SOBRE Unknown

é formado em Ciências Contábeis pela IESM, especializando em Gestão Pública e tem experiência nas áreas de Finanças e Empreendedorismo (Óticas Diniz), Controle Interno, Análise de Mercado para Marketing Digital (Hoje Acontece Midias Sociais) e Consultoria Contábil e Empresarial, exerceu cargos de lideranças (presidente) no movimento da empresa junior da faculdade (CICON IESM Jr 2013-2015) e está como Diretor de Comunicação na Associação de Jovem Empreendedor e Empresários dos Cocais (AJEE Cocais) e futuro Empresário Contábil da escritório IcontabilitI, mentor intelectual do Site AbraSuaCNPJ e nas horas vagas atuante na luta política partidária.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário